quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cabelo bom é liso!

(Ôh) Lindas madeixas brilhantes e perfumadas, emolduram nossos rostos, embelezam nosso exterior, sobre os olhos ou soltas pelo ar, tingidos, cortados ou picotados transparecem nossa personalidade, seja séria e use um coque, corte a franga e vire emo, faça mexas e alise feito patricinha, despintei, escureça e curta rock... Realidade ou meros estereótipos? (Nossa! Foi tão profundo isso)
Não querendo cortar, mas já cortando esse clima “aparentemente” sério que causei até mesmo em mim com o texto acima (tava inspirado por alguns minutos), pulamos para o que interessa, o cabelo bom. Qual a necessidade de ser ter cabelos crespos, cacheados, ondulados se o bom mesmo é ser liso. Isso é uma opinião pessoal, há aqueles que dirão “se fosse tudo igual seria ruim” (esses já nasceram com cabelo liso), outros “eu amaria” (esses fazem chapinha todos os dias) e ainda aqueles “prefiro o meu como está” (certamente alisam só a franja).
Desde domingo passado quando meu tubo de creme de cabelo vazio foi substituído por um cheio, sem custos, sem torturas ou chantagens com minha mãe, simplesmente apareceu dentro do meu quarto. A partir disso, coisas estranhas começaram a acontrecer. Venho passando o maior perrengue com meus cabelos que já nem é grande coisa, é um cabelo do tipo... bissexual (manja?) não sabe se é liso ou ondulado, depende do dia (é foda!).
Conversando com minha prima em uma tarde qualquer e relatando minha a critica situação do meu cabelo, ela me fez a seguinte afirmação:
-De sete em sete anos nos trocamos de cabelos!
Claro que não levei a sério, isso deve ser uma lenda boba. Na verdade eu nem pesquisei sobre o assunto, apenas desconversei. Depois que ela foi embora fiz as contas (abafa
!).
Voltando de onde parei, ontem após o banho e deitado na cama, minha mãe entra pelo quarto com olhares de procura e logo diz:
-Filho! Me empresta o creme de pele!
-(Uhm) Eu nem tenho isso mãe.
-Têm! Eu trouxe um semana passada pra você.
-Uééé.. Não achei nenhum pote novo aqui no meu quarto.
-Lógico! Eu coloquei dentro de um pote de creme de pentear vazio que estava aqui dentro.
--PAUSA DRAMÁTRICA--
A luz no fim do túnel, a explicação de tudo...
-Mãe! Seria esse aqui que uso no meu cabelo todos os dias?
-Tá louco filho, isso é para passar na pele e não no cabelo, dá ele ai. Boa noite!
O bom de tudo é que ainda me fez culpado. Vivendo e aprendendo (néh).
UmBeijoeMeLigaQueroCabelosNovos

Um comentário:

  1. Cabelo bisexual? ahm???

    "filho ta louco!" rachei de rir. ai ai, to rindo ainda

    se fodeu heim Ju

    ResponderExcluir