quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Voltando da Bahia

Mais de mil e poucos km e quase 20 horas sentado em um banco de carro, tempo suficiente para transformar meu reto em.. quadrado. Bom, já que preferimos não fazer uso da evolução tecnológica aérea.. sem lamentações. Foi tudo extremamente emocionante e divertido.
Dorme.. acorda.. dorme.. come.. dorme.. acorda.. passa mal.. dorme.. acorda..
Momento dez horas da noite. Blitz na estrada, o policial pede para encostar. O homem de nome angelical e facilmente confundido com um panetone por pouco não nos deixou de malas e cuíca no meio da estrada. Malditos faróis xenon. Maldito policial Arcanjo. Isso nem é nome de agente da justiça. Droga!
Momento meia-noite. Que escura a estrada, não? A adorável e incansável voz do GPS para de funcionar. Ops! Fora do sinal. Logo mais a frente um homem sentando no meio fio da calçada, aparentemente o único habitante que desrespeitou o toque de recolher às seis da noite da cidade.
- Boa noite senhor! Uma informação, seguir pra Itaperuna.. ?
- Veja, siga reto 13 km, passe pelo posto policial, vire a primeira a direita após a rotatória e sega em frente será a próxima cidade.
Tenso! Confesso que a noção espacial do homem estranho me deixou constrangido, impressionante. Esse sim é um verdadeiro Arcanjo dos céus. Gente, me sinto como se estivesse jogando Selint Hill ou residente evil.. percorrendo a cidade escura e sombria com as pistas e o mapa na mão querendo logo encontrar a saída. Espero não ver nenhuma mula sem cabeça, saci ou a mulher de branco, cidade do interior tem sempre dessas coisas.
Momento uma hora e três minutos. Estamos a 5 km do final da primeira etapa da viagem. Casa da Tia Lange, ai vamos nós. Na manhã seguinte retomaremos a estrada. Beijos e boa noite a todos. Yupe! Eu ainda consigo fazer o número dois.
Fotos da viagem ai em cima
UmBeijoeMeligaQuandoVoltarpro24ddd

Nenhum comentário:

Postar um comentário